23/03/2022 às 15:56 Bebé Gestante Newborn

Porque eu não entrego foto sem edição?

186
2min de leitura

Uma das perguntas que mais recebo no direct e no whatsapp é essa!

Mas então porque EU não entrego foto sem edição???

Cada profissional tem a sua forma de trabalhar e do meu ponto de vista minha fotografia não acontece apenas no momento do clique, ela começa bem antes, eu fotografo com o coração, com meu sentimento, com as referências que tenho ao ver um filme, ler um livro, apreciar a cidade....enfim e depois acontece o planeamento da sessão!

Chega o dia das fotos e cliques mil....

Vem o pós...a edição! Onde eu faço a revelação (sim, como antigamente) e transformo o arquivo cru em um arquivo que poderá ser lido o conhecido JPEG.

Faço alguns ajustes de luz, cor, e mais alguma coisa que julgue necessária.

Os ajustes e edição ocorre no Photoshop de forma a revelar a imagem como eu planeei...e plin.... a mágica acontece e a foto fica linda como a segunda foto que postei aqui!

No caso das fotos da sessão Newborn o tratamento é mais intenso e delicado, muitos bebés ou são bem vermelhinhos ou amarelinhos, outros tem descamações da pele (a mamã decide se tiramos ou deixamos), alguns tem marquinhas roxas de alguma pica que tomaram no hospital...enfim são muitas as características que precisam ser editadas mas preservando o bebé como ele é.

Após finalizar a edição eu acabei meu trabalho. Sim, minha arte fica pronta para imprimir, ser partilhada, ir para as páginas dos albuns e onde mais a família desejar.

Uma foto não editada não está finalizada!

Por isso não a entrego!

Mas você pode ter certeza que vai receber um trabalho com muito amor envolvido do começo ao fim e não vai se arrepender.

Fotografia com valor, e não com preço!

Texto by Valquiria Abreu


23 Mar 2022

Porque eu não entrego foto sem edição?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também gostou de

26 de Ago de 2021

O que vestir na sessão gestante :)

24 de Nov de 2016

Newborn responsável

13 de Jul de 2020

Como montar o quarto do bebé?

Olá, estou online! Vamos conversar pelo Whatsapp?
Logo do Whatsapp